O Senar Alagoas realizou em Quebrangulo as primeiras 80 mamografias do Programa Saúde da Mulher Rural, complementando as citologias que já são ofertadas a cada edição para atender as produtoras rurais do estado.

Para a realização das mamografias, o Senar colocou à disposição do município uma unidade móvel equipada e sob supervisão de uma técnica de saúde, responsável pelo atendimento às mulheres. A ação aconteceu nessa quinta-feira e durou todo o dia.

A superintendente adjunta do Senar Alagoas, Luana Torres, destaca que a instituição tem uma preocupação constante com a saúde e bem estar dos produtores e produtoras rurais, lembrando que “é sempre melhor prevenir do que remediar”.

A realização do Programa Saúde da Mulher Rural em Quebrangulo contou ainda com as presenças da gerente técnica Graziela Freitas, do gerente da ATeG Sidney Rocha; da coordenadora do programa, Andréa Almeida; do presidente do Sindicato Rural de Palmeira dos Índios, Nielson Barros; e o prefeito do município, Marcelo Lima.

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts