O dia do agricultor, celebrado nesta sexta-feira (28) em todo o Brasil, foi de muita comemoração em Girau do Ponciano, onde os produtores rurais assistiram a palestras sobre Assistência Técnica e Gerencial e cursos da área de Promoção Social do Senar Alagoas.

Os produtores assistidos pela ATeG foram contemplados com uma ordenhadeira mecânica, para aqueles da cadeia de bovinocultura de leite, e também com um kit de EPIs, para os que atuam na cadeia da apicultura. O kit é formado por roupa especial para proteção contra picada de abelhas. Eles também ganharam uma caixa para formação de colmeias.

Também foi feita a distribuição de sementes para os produtores rurais. A superintendente adjunta do Senar Alagoas, Luana Torres, falou no evento sobre as ações e programas ofertados pela instituição ao setor produtivo do agronegócio e destacou a parceria com a prefeitura do município.

“Os grupos de produtores de Girau do Ponciano são sempre destaque na assistência técnica justamente pelo engajamento da prefeitura e da Secretaria de Agricultura, nas pessoas do prefeito Davi Barros e do secretário Marciel Oliveira”, afirma.

Os filhos dos produtores rurais também receberam atenção especial durante a programação, com um momento para aplicação de flúor e espaço recreativo com diversos brinquedos.

O gerente da ATeG do Senar Alagoas, Sidney Rocha, também participou do evento em Girau do Ponciano, que contou ainda com as presenças de técnicos de campo da região.

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts