O terceiro e último encontro estadual do Programa CNA Jovem movimentou o Senar no final de semana, na sede em Maceió. As participantes se reuniram, mais uma vez, para finalizar o projeto com foco no desenvolvimento da cadeia produtiva de grãos no estado.

A elaboração do projeto é o desafio central delas na edição deste ano do programa, que teve 2.446 inscritos de todo o Brasil. Durante todo o final de semana, as participantes realizaram os últimos ajustes no documento que concentra todas as propostas idealizadas por elas para fomentar a cadeia alagoana de grãos.

Todo o trabalho foi submetido à aprovação da superintendente adjunta do Senar/AL, Luana Torres, e coordenado pela gerente técnica Graziela Freitas. As instrutoras Thereza Christina e Nadjane Peixoto, do Senar, conduziram os exercícios que ajudaram as jovens lideranças na construção do projeto.

“Os jovens trouxeram na bagagem o aprendizado dos últimos dois encontros do programa, trazendo desafios e inovação para o agronegócio. Está sendo muito satisfatório para toda a equipe do Senar participar desse momento com esses jovens. São pessoas que nós percebemos que tem um estilo de liderança dentro delas e que vão fazer a diferença no setor”, avalia Luana Torres.

“Como sempre, o CNA Jovem traz, para dentro do nosso sistema, pessoas que têm a capacidade de agregar uma visão mais ampla, mais inovadora para o agronegócio, tanto no nosso estado quanto no nosso país”, completa a superintendente adjunta do Senar/AL.

Para Graziela Freitas, “o trabalho do CNA Jovem não termina após o encerramento do programa, já que os jovens podem e devem seguir atuando na cadeia do agronegócio, até mesmo como instrutores ou técnicos de campo do Senar, se assim preferirem”.

Karina Venâncio, uma das jovens participantes, é de Olho D´água das Flores. Filha de produtores rurais, ela diz que o programa é uma oportunidade única para se debruçar sobre os problemas enfrentados pelo agro. “Tem sido uma experiência enriquecedora. Tenho certeza que é algo que vou levar para a vida”, diz.

A etapa nacional está marcada para o final de outubro, nos dias 28 e 29, em Brasília (DF).

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts