O Senar Alagoas concluiu nesta quinta-feira (19) o primeiro módulo do curso de Mecanização de Máquinas e Implementos Agrícolas para os jovens aprendizes da Caetex Agroflorestal. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, participou do encerramento dessa primeira etapa dos alunos.

Ele destacou aos jovens a importância de se manterem sempre atualizados profissionalmente, participando de cursos e capacitações nas áreas que escolherem para fazer carreira no agronegócio.

Nesse primeiro módulo do curso, os nove alunos da Caetex, com idades entre 18 e 21 anos, aprenderam habilidades básicas, com foco em relacionamento interpessoal, noções de cidadania, comunicação, cálculo matemático, princípio da qualidade nas atividades agrossilvipastoris e informática básica.

A instrutora Thereza Christina é quem está ministrando as aulas do curso, sob a coordenação da gerente técnica do Senar Alagoas, Graziela Freitas. No segundo módulo, os jovens aprendizes terão aulas de conteúdo específico para mecanização de máquinas e implementos agrícolas. As aulas seguem até janeiro de 2024.

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts