Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos em Fruticultura, Agronegócio e Zootecnia oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar/AL). São 160 vagas disponíveis no estado e as inscrições para o Processo Seletivo Senar e-Tec 2023.1 podem ser feitas no site etec.senar.org.br até o dia 19 de janeiro.

Todos os cursos são gratuitos e ocorrem na modalidade a distância e semipresencial, com duração de 2 anos (Agronegócio e Zootecnia) e 2,5 anos (Fruticultura). A carga horária é de 1.200 horas para os cursos de Agronegócio e Zootecnia, e de 1.350 horas para o de Fruticultra.

O curso em Zootecnia é a escolha certa para quem deseja executar os processos de produção pecuária e no processamento de alimentos de origem animal, de acordo com as boas práticas do setor, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado. Os polos de ensino e as vagas ficam em São Luís do Quitunde (20), Palmeira dos Índios (20) e Olho D´água das Flores (20).

A formação em Agronegócio é a ideal para quem deseja contribuir para o sucesso do negócio rural, planejando e auxiliando na organização e no controle das atividades de gestão das cadeias produtivas do agronegócio. Os polos de ensino ficam em Viçosa, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, com 20 vagas em cada um deles.

Já o curso de Fruticultura é uma ótima escolha para quem deseja aprender as melhores práticas para garantir mais eficiência em todas as etapas da cadeia produtiva frutífera. Em Alagoas, os municípios de São Luís do Quitunde (20) e Piranhas (20) concentram os polos de ensino.

Todas as formações são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Federal de Técnicos Agrícolas, com diplomas válidos em todo o território brasileiro.

“Esses cursos chegam mais uma vez para promover educação de excelência, integrando ensino, pesquisa e tecnologia de forma interdisciplinar e alinhada ao mundo do trabalho”, destaca Graziela Freitas, gerente técnica do Senar Alagoas.

“Os técnicos formados serão profissionais especializados na execução nas áreas de Agronegócio, Zootecnia e Fruticultura, cumprindo seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará como parceiro do produtor rural, por meio de técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista da produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural”, completa.

Confira nos links abaixo os regulamentos de classificação do Processo Seletivo Senar e-Tec 2023.1 

Fruticultura | Zootecnia | Agronegócio

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts