O Encontro de Mulheres do Agro de Alagoas foi um sucesso. A Casa do Criador, no Parque da Pecuária, ficou pequena para acomodar as 602 participantes do evento, que durante toda terça-feira (24) discutiram temas relacionados ao agronegócio com foco na participação feminina nesse segmento da economia em Alagoas e no Brasil.

O evento, que lotou o espaço que integra a Expoagro, mobilizou público de 42 municípios do interior e também de seis Estados e do Distrito Federal, que foram ao local para assistir palestras, mesas redondas e cases de sucesso de mulheres que se destacam no estado pela atuação em defesa do agro.

A Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas, criada oficialmente na última segunda-feira (23) pela Faeal, também foi apresentada ao público em geral durante o evento na Pecuária, que contou com a presença do presidente Álvaro Almeida.

O colegiado surge tendo como uma de suas metas realizar um diagnóstico no estado, com a intenção de mapear os desafios e traçar o perfil dos grupos de mulheres desse segmento da economia. A Comissão é presidida pela produtora rural Morgana Tavares, do Sindicato Patronal de Junqueiro.

A superintendente adjunta do Senar/AL, Luana Torres, foi uma das participantes da mesa redonda Histórias de Sucesso, onde quatro mulheres do agro de Alagoas contaram um pouco sobre suas trajetórias profissionais. A programação contou ainda com a participação de nomes expressivos no cenário do agronegócio nacional, entre elas Camila Telles e Carmen Perez.

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts